Maquilhagem estilo Twiggy

Por Cláudia Gusmão

O maior êxito do próximo outono é o look maquilhagem Twiggy. Quem era a Twiggy? Era uma modelo ícone da moda e cantora que tomou o mundo por assalto nos anos 60. Era vista na maioria das passarelas dos designers mais importantes por todo o mundo. A Twiggy era bastante conhecida por ser extremamente magra, com cabelo curto e olhos grandes. Quando ficou famosa, tinha apenas 17 anos e muitas mulheres jovens tentaram seguir o seu estilo. Ela não usava maquilhagem a excepção de olhos escuros fortes com pestanas extremamente longas. A primeira coisa que deve fazer é aplicar a base. É importante que a base seja suave. Hidratante com cor ou BB cream pode ser a alternativa perfeita à sua base normal.

twiggy2
Os anos 60 foram um tempo de pele pálida e juventude. Se tem sardas mostre-as através da maquilhagem pois vai ficar muito bem com este look Twiggy. Use o corrector para cobrir qualquer descoloração. Desta forma obtém a cobertura completa de áreas imperfeitas mas mantem a maquilhagem leve e suave. Use pó para assentar tudo e vamos para os olhos.

Evite usar blush ou bronzeador porque os anos 60 eram totalmente voltados para os olhos. Para criar olhos fantásticos precisa de uma sombra escura, eyeliner líquido e rímel. Construa a cavidade ocular usando a sombra no canto exterior do olho e traga até ao vinco do olho. Bata a sombra gentilmente na pele pois é a área mais escura da maquilhagem. Pegue na escova suave de olhos e espalhe quaisquer linhas rígidas no vinco. Vai criar a ilusão de grandes olhos de boneca que eram populares naquela altura. Use a mesma sombra para desenhar as pestanas inferiores por baixo da linha de água. Aplique o eyeliner líquido a começar de dentro do olho, puxe a linha para trás e agite para fora. As pestanas devem ser extremamente longas e espessas. Use um rímel ultra preto e cubra as suas fantásticas pestanas com ele. Aplique duas ou três camadas nas pestanas de baixo e cole um par de falsas às suas pestanas superiores para chegar ao look Twiggy.

Detalhes

Categoria: Maquilhagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *