Depilação a Laser

Por Cláudia Gusmão

Todas as mulheres sonham com pele suave a qualquer altura do dia e da noite, independentemente da estação. Tentamos livrar-nos dos pelos indesejados das pernas, axilar e outras áreas. Por vezes ganhamos lutas, mas o que fazer para ganhar a guerra? Existem muitos métodos de remoção de cabelo. Algumas pessoas preferem usar gilete, outros métodos mecânicos. Em ambos os métodos, os pêlos normalmente crescem depressa. Existem muitos outros métodos permanentes e mais eficientes normalmente disponíveis em esteticistas e spas. Por muitos anos, a depilação a laser tornou-se mais acessível e por isso mais popular entre mulheres jovens.

laser

Tratamento de remoção de pêlo a laser – Visão geral
Este método é um dos mais eficientes no que toca a destruir folículos de cabelo. Durante a depilação, os raios de luz actuam no pêlo que está visível a superfície e no que está em fase de crescimento. O objectivo do impulso de laser é atingir o pigmento de melatonina, que se localiza no cabelo. A fibra de cabelo actua nas raízes, destruindo-as.

Durante a depilação a laser o pêlo não desaparece completamente após a primeira sessão. Graças ao impulso de luz, o cabelo cai por si mesmo duas ou três semanas após o tratamento. A próxima geração de pêlo estará pronta para o tratamento num período de 5 semanas, e 3 a 5 tratamentos seguirão em períodos de 5 semanas para destruir todos os folículos. Depois disso, as correcções são feitas numa base individual. A frequência do tratamento de follow-up depende do nível hormonal que pode mudar nesse período de tempo. É importante perceber que qualquer desequilíbrio hormonal causado pela gravidez, amamentação ou doença pode promover o crescimento de pêlo no futuro.

A pele antes do tratamento deve estar livre de bronzeado e saudável. O comprimento desejado do pêlo deve ser entre 1-2mm. O tratamento a laser não pode ser feito em mulheres gravidas e pessoas com problemas respiratórios ou cardíacos. Foi provado que a depilação a laser é mais eficaz em pessoas com pelo escuro ou pele clara.

Detalhes

Categoria: Corpo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *