Cuidado da Pele Seca

Por Cláudia Gusmão

Pele seca pode ser embaraçosa, que acontece quando é produzido menos óleo pelas glândulas da sua pele. A camada externa da sua pele funciona como uma máquina auto-oleada mas por vezes a produção não consegue acompanhar a exigência. A pele seca tem uma aparência reparada causada pela sua incapacidade de reter humidade. Normalmente sente-se a pele apertada e desconfortável após lavar a não ser que aplique algum hidratante ou creme. Pele gretada e descamada é um sinal de secura extrema e pele desidratada. O problema agrava-se no inverno quando há menos humidade. Pode ter problemas quando toma duche com sabões químicos ásperos e gel de banho ou vive num ambiente onde o tempo é quente e seco. Pele seca está mais predisposta ao envelhecimento prematuro quando comparada com pele oleosa ou mista. Existem muitas razões pelas quais a sua pele é seca.

Drykins

• Banhos de água quente
• Condições climáticas adversas (muito quente e seco ou muito frio)
• Hereditariedade
• Desidratação
• Ar condicionado
• Aquecimento central
• Usar sabões e champôs com SLS que removem os óleos naturais da pele.

Algumas pessoas gastam muito dinheiro em loções e sabões, que normalmente não são eficazes. Em vez degastar o seu dinheiro em produtos caros, tente remédios naturais que põem a sua pele a brilhar de novo.

A primeira coisa que quer fazer é deitar fora quaisquer produtos agressivos. Quaisquer produtos que contenham Sodium Lauryl Sulfoacetate são prejudiciais para a sua pele e removem camadas protectoras da sua cara desnecessariamente. A caspa é o rpiemiro sinal que o seu couro cabeludo está seco e trocar o seu produto de limpeza do cabelo por um natural vai resolver o seu problema.

suchú pleť

Garanta que usa produtos hidratantes todas as vezes depois do banho. Tente evitar banhos quentes e use água morna. A grande vantagem para a sua pele seria adicionar uma colher de azeite ou óleo de coco ao seu banho. Assim a sua pele não vai perder a hidratação e vai ficar suave por muitas horas. Quando limpar a sua cara use agua filtrada em vez de água da torneira, que contem cloro que seca a pele.

Todos os que sofrem de pele seca devem garantir que bebem água suficiente. Café, refrigerantes ou chá não conta porque têm propriedades desidratantes. Apenas água normal e água rica em frutos consegue restaurar a condição da sua pele de dentro pra fora. As pessoas acreditam que só devem beber agua quando tem sede e isto está errado. O pior que pode fazer depois é beber um copo de coca-cola. Sete a oito copos de água filtrada é o recomendado.

Detalhes

Categoria: Beleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *