Como tornar as suas pestanas mais compridas

Por Cláudia Gusmão

Todas queremos ter pestanas longas e luxuosas. O que fazer quando a mãe natureza não foi generosa o suficiente para lhe dar pestanas gordas? Existem algumas opções disponíveis.

1 Falsas
Todas as conhecemos. Foram introduzidas há alguns anos e tomaram a indústria da beleza por assalto. As pestanas falsas eram vendidas em todo o lado e não custavam mais de 10€. Agora pode escolhe-las em qualquer cor e tipo. Se aplicadas correctamente, podem parecer muito naturais e bonitas. Um par delas é uma grande alternativa se gostaria de parecer mais fantástica no seu casamento ou no baile. A única desvantagem é que independentemente do tipo de pestanas falsas, elas tem de ser tiradas antes de ir para a cama. Também pode acontecer que a cola usada para as pestanas possa causar alguns efeitos secundários, como vermelhidão e comichão. Elas podem tornar os nossos olhos glamorosos em poucos minutos. Todas ouvimos falar delas mas não nos atrevemos a experimentar. Pode parecer arrojado e artificial mas se aprendermos a trabalhar com elas, podemos conseguir um look muito natural.

Em primeiro, e mais importante no que toca a pestanas falsas, tem de escolher o conjunto ideal. As mais populares são feitas por Ardell. Infelizmente, não estão largamente disponíveis e apenas existem nalgumas lojas. Outra forma de as obter é online.

fake-eyelash2

2 Extensões de pestanas
o efeito alcançado pelas extensões é mais natural e definitivamente mais duradouro que as pestanas falsas. As falsas vêm em diferentes tamanhos, espessura e curvatura. As extensões são coladas pestana a pestana. O técnico deve ser capaz de distinguir as suas pestanas e colar as sintéticas às suas naturais para garantir que são fortes o suficiente para suportar o peso das falsas. As suas pestanas novas são deixadas de parte para que possam continuar a crescer saudáveis e longas. As falsas são coladas a 1-2mm da sua linha das pestanas para que o adesivo não toque na pele. A cola usada no tratamento é química portanto o cliente deve ter os olhos fechados durante todo o processo.

Apesar de o adesivo não estar em contacto directo com a pele, algumas pessoas são supersensíveis e podem ter reacções alérgicas. Após o tratamento, deve ser aconselhada a não usar produtos desmaquilhantes oleosos. Evite cremes oleosos na área dos olhos pelo tempo em que usar as extensões. Quanto menos tocar, mais tempo vão durar. Não use rímel a prova de água e se puder não usar rímel a base de água ainda melhor.

longrise

3 Sérum de crescer pestanas
Existem muitos aumentadores de pestanas no mercado, os mais populares são Latisse e Nanolash. A aplicação sistémica é a chave para o sucesso quando decide optar por este tipo de tratamento. O sérum de pestanas é a forma mais eficaz de termos pestanas compridas e espessas durante mais tempo. Produtos especialmente combinados incluem péptidos e vitaminas que nutrem o folículo do pêlo tornando-o mais forte e produtivo. Pestanas que crescem das raízes saudáveis são muito espessas, compridas e menos prováveis de cair rapidamente, quando usar séruns como o Nanolash, pode esperar resultados dentro de 4 semanas de utilização. O tratamento normalmente dura 3 meses pois as pestanas precisam de tempo para se reconstruirem. O custo do tratamento é menos de 10€ por mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *