Como fazer os seus olhos parecerem maiores?

Por Cláudia Gusmão

Gostaria de ter olhos maiores? Já se perguntou porque é que os seus olhos parecem tão pequenos, e se está a fazer algo de errado com a sua maquilhagem? Não só vai aprender alguns truques e dicas básicos para fazer os seus olhos parecerem maiores mas também vai descobrir o que evitar na sua maquilhagem. Frequentemente aplicamos os produtos errados ou de formas erradas sem sequer percebermos que pode não ficar bem.

O QUE FAZER

Quando maquilhar os olhos use sempre base de olhos. Vai evitar que a sombra fique vincada e que a cor fique mais vibrante e pigmentada. Agora é altura para o jogo de cores. Use uma sombra clara para aumentar certas áreas, sombras escuras para fazer parecer mais pequeno. Quando usa sombra cremosa branca, o seu olho vai-se destacar. Aplique a sombra clara no centro da pálpebra superior e debaixo do osso da testa. Desta forma vai elevar o seu olho sem cirurgia ou botox. Pode também colocar um pouco de sobra pérola nos cantos internos do olho. Este truque simples vai fazer o seu olho parecer mais vivo, aberto, acordado. Deve compreender que a sombra clara no canto interno do olho faz os olhos parecerem mais perto um do outro. Se os seus olhos são estreitos, não faça este passo.

Pegue numa sombra escura, de um tom quente preferencialmente e aplique mesmo acima da sua ruga. Espalhe bem para criar a cavidade ocular. É a forma perfeita de adicionar alguma profundidade ao seu olhar. Adicionalmente, se colocar a sobra clara por cima da ruga, vai criar a ilusão de uma área maior entre o osso da testa e a ruga.

Aplique a sombra escura por baixo da linha da pestana inferior para que o olho pareça mais largo. O grande truque para fazer o seu olho maior é usar o lápis branco na linha de água. Use rímel recto desde o início das raízes das pestanas até às pontas. Quanto mais compridas as pestanas, maior o efeito que vai obter. Tente concentrar-se nas dicas das pestanas e dos cantos externos. Não se esqueça de aplicar um pequeno pedaço de corrector para cobrir a zona mais escura por baixo do olho.

rias1

O QUE NÃO FAZER

Não use sombra escura perto da linha das pestanas e em cima. Não traga a linha preta toda até ao canto interno. Mesmo que cura a pálpebra toda com sombra, é importante não deixar a riga sem nada. Se o fizer, vai parecer que a sua pálpebra termina onde a sombra termina. Num use sombras quentes e escuras por baixo do osso da testa. Evite usar lápis de olhos preto na linha de água. Vai fazer o seu olho parecer mais pequeno e curto. Use sempre rímel nas pestanas de baixo para alongar visualmente o olho. Rímel de cor como azul ou verde não a vai ajudar a alcançar um olho grande e vivo.

Detalhes

Categoria: Maquilhagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *