Como aplicar o corrector como um Pro

Por Cláudia Gusmão

Muitas raparigas que começaram há pouco tempo a sua aventura de maquilhagem sentem-se confusas com a escolha de correctores que existe. Temos uma grande escolha de diferentes sombras e consistência. Como escolher o corrector perfeito para o nosso tipo de pele para que não pareça tão cremosa e que cubra as imperfeições? Um bom corrector é o produto de beleza número 1 que todas as mulheres querem ter no seu estojo. O corrector não só esconde manchas mas também pode funcionar como base e é uma grande ferramenta de contorno da cara.

korrektor how use

A maioria dos correctores que encontramos em qualquer loja tem três ingredientes básicos: talco, dióxido de titânio e óleo de macadâmia. Quando pensa em talco, pode ficar preocupada quando vê uma grande quantidade a ser inalada directamente para os seus pulmões. Ele é usado em pequenas quantidades nos cosméticos e é muito seguro de usar e o seu papel é de absorver o excesso de óleo na sua pele. O dióxido de titânio, usado bastante em cremes solares, cria uma camada protectora que não deixa o corrector chegar aos seus poros. Também reflecte os raios de sol fazendo a sua cara parecer fresca. O último ingrediente, óleo de macadâmia é muito nutritivo para a sua pele e hidrata a sua pele durante o dia.

Ccontourpicture-wmomo aplicar o corrector?
Tudo depende da consistência e onde o quer colocar. Se tem produto líquido use a escova que normalmente vem com ele. O resto dos correctores deve ser aplicado com uma escova lisa. Para esconder olheiras, use uma escova pequena; para contornar, pode usar uma escova média ou a da sua base. Existem, no entanto, correctores em stick que têm uma consistência espessa. Para que o produto seja distribuído uniformemente, é melhor aplicar uma camada pequena e colocar no dedo antes de colocar na pele.

Como esconder imperfeições da pele?

Para minimizar a aparência cinzenta por baixo dos olhos use um corrector 2-3 tons mais claro que a sua pele pois quer iluminá-la. Existe um mito comum que para cobrir um corado temos de usar corrector rosa. A verdade é que a cor rosa por cima da cor cinzenta ou verde pode tornar esta área ainda mais visível. Tente encontrar o tom neutro mais claro que a sua pele para o melhor efeito. No sentido de esconder pontos negros ou borbulhas não use corrector muito claro porque quando é mais claro o resto da sua cara vai ficar mais visível.

Detalhes

Etiquetas:, ,
Categoria: Maquilhagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *